Renomados profissionais do rádio e da TV, autoridades e personalidades nacionais e internacionais confirmaram presença no 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília.
No dia 17, dedicado aos debates sobre o setor, a palestra de abertura sobre “O cenário de concorrência e as barreiras e assimetrias de regras no ambiente de mídia” terá o comando do vice-presidente e conselheiro da NAB (National Association of Broadcasters), Patrick McFadden. Em seguida, McFadden estará ao lado dos painelistas Eugenio Sosa, presidente da AIR, Sandro Mendonça, conselheiro da Anacom, de Portugal, e Moisés Moreira, vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações. A mediação estará a cargo do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
O painel seguinte será comemorativo: “100 ANOS DO RÁDIO: Contando e encantando o Brasil”, com a participação de radialistas como Milton Neves, da BandNews FM, Milton Jung, da Rádio CBN, e Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, com mediação de Diogo Gonçalves, presidente-executivo da Rádio Itatiaia.
“O jornalismo profissional a bem da verdade” será debatido por Ricardo Vilella, diretor-executivo de Jornalismo do Grupo Globo; Rodolfo Schneider, diretor-executivo de Jornalismo da BAND e José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT. O mediador será o ex-presidente da ABERT e vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.
O debate sobre as tendências no setor reunirá a CEO da Kantar IBOPE Media, Melissa Vogel, do diretor executivo de Estratégias de Tecnologia do Grupo Globo, Raymundo Barros, edo vice-presidente da Pluto TV, Fabricio Proti. O diretor de Rede e Assuntos Regulatórios do SBT, Roberto Franco, mediará a conversa sobre “A transformação tecnológica e as mudanças de hábitos na indústria de mídia”.
E ainda tem mais! Nos próximos dias, a ABERT divulgará a programação completa. Acompanhe pelo site, redes sociais e confira o seu e-mail.