Mais de 10 mil profissionais e empresários de rádio e TV participaram, em Nova York (EUA), da NABShow, feira de negócios, serviços e entretenimento que reúne radiodifusores de todo o mundo. Este ano, o evento no Javits Center apresentou painéis exclusivos de debate sobre a importância do rádio. Na abertura, na quarta-feira (19), o presidente da NAB (National Association of Broadcasters), Curtis LeGeyt, destacou o papel da radiodifusão de levar informações checadas e confiáveis à população americana.
Em reunião com o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, LeGeyt garantiu a participação da NAB no 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília. Legeyt falou sobre os 100 anos da associação americana, que serão comemorados em 2023, e convidou a ABERT para prestigiar o evento de abril do próximo ano em Las Vegas, onde ocorre a tradicional NABShow, com uma exposição dos 100 anos do rádio no Brasil.
“Essa interação com a NAB é muito importante para a radiodifusão brasileira. A NAB representa mais de sete mil emissoras de rádio e TV dos Estados Unidos e a experiência americana, o comportamento do ouvinte/telespectador americano, em muitos aspectos, servem de parâmetro para a nossa radiodifusão”, afirmou Lara Resende.
A versão novaiorquina contou ainda com a exposição de 240 empresas que fornecem equipamentos de última geração para o rádio e a televisão, movimentando milhões de dólares todos os anos.